Certificação Digital e RIC em Belém


logotwitter.jpg



Acontece, no próximo dia 18 de novembro, o 8ºCertForum – etapa Belém. O evento tem o objetivo de debater acerca do uso do certificado digital em empresas privadas e públicas. Além de abordar a nova identidade dos brasileiros, o Registro de Identidade Civil (RIC). A etapa é uma realização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

O evento acontece pelo segundo ano consecutivo na capital do Pará. Ano passado foram introduzidas questões mais abrangentes e simples, como a funcionalidade e a aplicabilidade da certificação digital. Neste ano, serão aprofundadas esses aspectos e haverá um espaço reservado para tratar do RIC. A previsão é que a primeira emissão desse documento seja feita até o final deste ano.

O público alvo são gestores do governo e empresários que utilizam o certificado digital em seu dia-a-dia, além de técnicos e profissionais que desenvolvem soluções baseadas em certificação digital.

As inscrições gratuitas já estão abertas e acontecem pelo sítio http://certofrum.iti.gov.br e vão até dia 16/11. A etapa acontecerá no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a partir das 09 horas.

A organização do evento é de responsabilidade da Associação Brasileiras da Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID). As empresas que apoiam o evento são: AbNote, Akiyama, Casa da Moeda do Brasil, GD Burti, Gemalto, Iafis, Intelcav, Montreal Informática, Oberthur Technologies, OVD Kinegram, Sagem Orga e Thomas Greg. E também conta com o apoio institucional local da Empresa de Processamentos de Dados do Pará (PRODEPA), do Sebrae, do Banco do Estado do Pará (Banpará) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect)

Workshop RIC

No dia seguinte (19/11), acontece o WorkShop Regional do Registro de Identidade Civil – etapa Norte. O evento debaterá sobre a emissão e aplicabilidade da nova identidade dos brasileiros.

Os institutos de identificação da região norte estarão presentes no workshop e no 8ºCertForum. Sendo que o Workshop será restrito para convidados e o CertForum aberto para o público em geral. O objetivo é colocar os institutos a par das discussões que vem ocorrendo em Brasília. O workshop também terá representantes do Comitê Gestor do Sistema Nacional do Registro de Identidade Civil (SINRIC).



  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance