Próxima semana tem 8ºCertForum - Belém

Acontece na próxima quinta-feira (18/11), a etapa Belém do 8ºCertForum. O evento, que é gratuito e aberto ao público geral, tem o objetivo de aprofundar os temas da certificação digital e do Registro de Identidade Civil na região norte brasileira. “Nos estados do sudeste e do sul, a utilização documentos eletrônicos assinados digitalmente já está bastante incluída no dia a dia. Esse evento trará a possibilidade de se mostrar, na região norte, experiências e exemplos de utilização a empresários e profissionais de diversas áreas”, conta o gerente de Projetos do Cartório Condorú – Quarto Ofício de Notas da Comarca de Belém/PA, Rodney Fonseca, um dos palestrantes do evento.

Fonseca conta que o Cartório Condurú é pioneiro da certificação digital da região em que se localiza e relata que um evento do porte do CertForum é uma oportunidade única. “Quanto mais pessoas utilizarem e souberem sobre a certificação digital, maior será a nossa participação nestas soluções e serviços”, explica o gerente de projetos.

A palestra de Rodney Fonseca será na última mesa, “Múltiplos usos da certificação digital”. Ele adianta que o principal ponto de sua palestra será a "fé pública" e a digitalização de documentos com a certificação digital.

Outro palestrante é o gerente de Normalização e Desenvolvimento do Governo Digital da Agência Estadual de Tecnologia da Informação do Estado de Pernambuco (ATI), Edilson de Souza. Para ele “a certificação digital é investimento na desburocratização, que agiliza processos, reduz custos e e traz segurança. As tecnologias já existem, mas não cumprem seu papel se não forem utilizadas”, relata. Ele dividirá a mesa com Fonseca, mas o foco principal de sua parte é o uso da certificação digital viabilizando uma solução para a certidão de nascimento.

Para que a tecnologia da certificação digital possa ser melhor aproveitada, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em parceria com empresas locais, realiza o 8ºCertForum, pois com a disseminação e apresentação do tema e de casos de sucesso, leva à conscientização e descoberta de novas possibilidades de uso dessa ferramenta.

Serviço:
Data: 18/11
Hora: 09 horas às 18 horas
Inscrição gratuita: http://certforum.iti.gov.br
Local: HANGAR - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - Avenida Doutor Freitas, s/n. - Belém/PA




  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance