Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI agora integra o portal único gov.br
Início do conteúdo da página

ITI agora integra o portal único gov.br

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 17h40

A partir das 18 horas desta sexta-feira (17/07), o site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação-ITI migrará para o gov.br, o portal do governo federal que reúne serviços e informações para o cidadão. A migração é mais uma etapa das ações previstas no Plano de Transformação Digital do ITI.

Instituído pelo Decreto nº 9.756, de 11 de abril de 2019, o portal reúne, em um só ambiente, serviços, informações, notícias e propostas do Governo Federal, e proporcionando aos brasileiros e brasileiras a facilidade de acesso, a economia de tempo e de deslocamento até um ponto físico de uma unidade ou órgão federal.

Até o momento 800 serviços públicos se tornaram acessíveis pela internet. A meta da Estratégia de Governo Digital é entregar até o final de 2022 todos os serviços públicos digitalizados.

Carlos Fortner, diretor-presidente do ITI afirma que “o portal é muito mais do que um endereço digital onde é possível resolver pendências, consultar o andamento de um processo, tirar dúvidas sobre um programa ou receber algum benefício.”

“O gov.br é um espaço para o exercício da cidadania e resultado de um modelo de governo que preza pela confiabilidade, inteligência, integração, eficiência, a transparência na gestão pública e, acima de tudo, é centrado no cidadão. Caminhamos para uma verdadeira democracia digital,” finalizou Fortner.

Esta ação do ITI contribui para o cumprimento do “Objetivo 4 – Acesso digital único aos serviços públicos”, que faz parte da Estratégia de Governo Digital 2020-2022, aprovada pelo Decreto 10.332, de 28 de abril de 2020.

“Mais uma ação do ITI alinhada à Política de Governo Digital do Governo Bolsonaro, que em última instância, objetiva uma melhor experiência do cidadão brasileiro ao consumir serviços públicos digitais”, comenta Maurício Coelho, assessor especial e coordenador do Plano de Transformação Digital do ITI.

Serviço:
Para acessar, digite www.gov.br/iti
Para saber mais sobre o portal gov.br, acesse: www.gov.br/sobre

Fim do conteúdo da página